Faça parte
Edição #1 Brasil Combate Magazine

Brasil Combate

Enciclopédia: exclusiva com o Mestre Armando Wriedt

Foto: Arquivo pessoal

Blog

Enciclopédia: exclusiva com o Mestre Armando Wriedt

Há poucos no mundo que puderam ser chamados de professores de jiu jitsu com a benção do Grande Mestre Hélio Gracie. À exceção de seus filhos e poucos sobrinhos, o Grande Mestre forjou alguns nomes desde a década de 50 para que seguissem à risca os ensinamentos técnicos e morais do Gracie Jiu Jitsu. Dentre esses poucos privilegiados está o mestre Armando Wriedt, que contará detalhes daquela época aos leitores da revista Brasil Combate, na seção Enciclopédia.

“Os treinos para os instrutores eram em grupo. O Hélio mostrava as técnicas e eu, o Carlson, o João Alberto e outros fazíamos juntos e, ao mesmo tempo, discutíamos e trocávamos ideias, pois cada um tem um estilo pessoal. O Hélio nos orientava e, dentro do estilo de cada um, aparava as arestas. Os treinos para os alunos regulares eram individuais. As aulas duravam 30 minutos e não fazíamos a parte física(…)”, comenta o Mestre em um trecho da entrevista.

Fique atento ao lançamento da 1ª edição da revista Brasil Combate, disponível para leitura no dia 15 de janeiro, em nosso site. Para receber a revista, cadastre-se na newsletter ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp +55 (61) 99876-0001 e mantenha nosso número salvo em seus contatos.

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e receba, bimestralmente, nossa revista digital.

TOPO